segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Há Vida na Vriesea!

Mais de três meses espetada na terra e sem dar sinais de nada. Aqui há tempos puxei por ela, só para ver se já estava agarrada... mas não, fiquei com a estacazita na mão. Tornei a espetá-la no vaso, muito sem esperança. Só não perdi completamente a paciência porque as folhas não secaram e, além disso, sei que há uma minhoca a viver neste vasinho e não quis perturbá-la. Porém, recentemente, veio a surpresa: um rebento espreita do meio da plantinha! Foto de 02/11/2008:

7 comentários:

NELIO disse...

esta bromélia dá uma flor muito bonita....

Maria L Filipe disse...

A esperança nunca morre :)

ameixa seca disse...

Às vezes é preciso dar uma mexidela nas coisas :)

clau disse...

Ciao!
Este tipo de experiencia que primeiro é frustrante e depois se transforma em uma surpresa, deixa a gente de boca aberta frente à capacidade da natureza de se reprender e se superar!
Bjs!

teresa g. disse...

Falaste com ela! ;)

*Sandra* disse...

Parece que quando menos esperamos elas fazem-nos uma surpresa:D
Já aconteceu o mesmo comigo, a planta que eu não dava nada por ela foi a que floriu...
A natureza tem destas coisas:D
Bjs

Dama do Lago disse...

Nelio: É verdade... e então se for como umas negras e amarelas que vi - lindas e estranhas!

Maluxa: É isso :)!

Ameixa: Acho que a mexidela não contribuiu com nada para este desfecho. Na verdade, se tivesse tido azar, tinha danificado as raízes em formação. Ainda bem que não foi o caso :)!

Clau: No meu caso, também me ensina a ter calma e paciência :)!

Jardineira: Se falei :)!!

Sandra: Realmente... é mais uma forma de percebermos que nunca se deve desistir, há sempre uma possibilidade de as coisas correrem bem.