quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Begonia pegada... e com companhia!

O pedaço de Begonia chegado há cerca de dois meses já está bem enraizado e começou a produzir folhas novas. No entanto, há uma curiosidade a registar neste vaso... também nasceu aqui um pé de salsa. E não foi só neste vaso mas também num dos vasos de Salix matsudana e na floreira de Melissa officinalis (que são os que estão maiores e já renderam para os cozinhados). É irónico que, quando quis cultivar a salsa, tudo a atacou e as plantas saíram miseráveis... Depois, quando desisti dela e destribuí a terra reciclada por outros vasos, eis que aparecem pés de salsa em todo o lado - e cheios de vigor! Foto de 02/11/2008:

6 comentários:

NELIO disse...

SABE QUE ACHO O MESMO EM RELAÇÃO Á SALSA QUE EU SEMIEI....E DOU POR MIM VEJO SALSA POR TODO O LADO MENOS NO SÍTIO QUE A SEMIEI,É ESTRANHO SERÁ QUE AS SEMENTINHAS ANDAM HEHE ESSA BEGÓNIA É LINDA E FICARÁ UM VASO LINDO CERTAMENTE,BOAS PLANTAÇÕES......

Maria L Filipe disse...

Oi linda
Tb tenho um pedacinho de planta dessa (nem sabia o nome) mas ainda esta em água a ganhar raiz!! Espero que pegue bem !!
A mim aconteceu algo parecido, mas não com salsa! Comprei,à tempos, um dakeles vasos k vem com tudo e é só juntar em casa!! Era de manjericão e na altura nasceram e morreram logo ..não deu em nada!! Depois quando fui usar a terra do vaso, encontrei dentro mtas sementinhas a germinar. Transplantei todas p um vaso, protegi tipo estufa e agora já estão a crescer!! Espero vir a usar muitas folhinhas nas saladas e nas sandes :)
São as surpresinhas da Mãe Natureza :)
Jinhuxxx
Maluxa**

Dama do Lago disse...

Nelio: Por acaso já tinha ouvido alguém dizer que a salsa tem um comportamento esquisito, um tanto temperamental. Pelos vistos não era mentira!

Maluxa: Isso é que foi sorte! Mangericão é um espectáculo para as comidinhas, vais ter muito onde o aplicar ;)!

teresa g. disse...

:D A salsa tem uma esquisitice qualquer para germinar, sim, não me lembro qual é, mas se um dia destes me lembrar digo-te.

Mar.garida disse...

hehe, assim tiveste 2 num. Salsa para os cozinhados e a begónia para alegrar a casa. Por acaso a salsa que semeei está a nascer bem :) ouvi dizer foi que nao se podia misturar coentros com a salsa porque se davam mal. por isso estao os dois em vasos à parte.

Dama do Lago disse...

Jardineira: Acho que me lembro de qualquer coisa como uma reza quando se semeia, enfim... acho que se diz muita coisa da salsa! Um destes dias havia de investigar isso ;)!

Margarida: Também já ouvi dizer isso, mas recentemente fiz a experiência de colocar salsa e coentros no mesmo vaso e, até agora, nenhuma se queixou...