terça-feira, 28 de outubro de 2008

Mudança de casa para o Ananás

No domingo foi dia de festa aqui no Jardim, em especial para o meu pé de Ananás que sempre viveu no vaso mais reles, improvisado a partir de um garrafão de 5 litros... 

Um anónimo fez-nos o favor de deixar no latão do lixo da minha rua um saco contendo, nada menos que 22 vasos de plástico de vários tamanhos, 3 cache-pots em metal (que por acaso até são iguais a outros 5 que eu já tinha), 2 vasos decorativos em porcelana e um vasinho de barro que surgirá brevemente noutro post.

Ao Ananás coube um dos vasos decorativos - uma verdadeira "vivenda" e bem a tempo, já que ele estava a ficar muito apertado no garrafão:

Foto de 26/10/2008:

5 comentários:

ameixa seca disse...

Que anónimo generoso :) E que lindo vaso. o ananás mereceu!

CrisB disse...

Bem aproveitados, e que bem ficou o Sr Ananás;)
Já viste, o que uns não querem serve na perfeição para outros? e ainda bem que não foi parar ao lixo, mas sim ao teu jardim;)
Pobres dos vasos "reles", também têm a sua beleza, eheh, e sempre é menos plástico para reciclar. Estou defendê-los porque tenho muitas plantas nesses "vasos", e olha que gostam de lá estar, eheh.

Hazel Evangelista disse...

Muito gostamos nós destes anónimos!
Vivam os anónimos que às vezes nos deixam cada presente....!
O ananás está lindo!
Dá-se dentro de casa, ou tem que estar na varanda?

Dama do Lago disse...

Ameixa: Mereceu sim, até porque é um valente e dos poucos que resistiu às pragas de Verão - ficou grande nestes meses!

Cris: Ah, são reles e feiosos, isso ninguém lhes tira! Mas eu também os defendo e guardo porque há sempre novas plantinhas a chegar sem vaso. Dão muito jeito e a Terra agradece ;)!

Hazel: o Ananás é da família das Bromélias. Gosta de climas quentes e, assim, é uma boa planta para ter dentro de casa. Este tem vivido na cozinha, a meio metro da janela.

Espaço do João disse...

Que bela ideia.
O ananás dá-se bem em abrigo temperado . Não gosta de frio e, caso curioso:- se nesse abrigo for possível fazer passar uma coluna de fumo eles agradecem. Parece mentira mas é uma verdade. Tambem não apreciam muito o corte de suas folhas. Outra particularidade; É fácil arranjar a planta de ananás, basta cortar a parte da folhagem agarrada com um pouco de fruto e colocá-lo num vaso. Em lugar protegido e quente.