terça-feira, 7 de outubro de 2008

Mentha spicata 'Variegata'

Hoje não resisti a este vasinho e trouxe-o para o Jardim. A floreira de Mentha spicata foi completamente arrasada pelas pragas de Verão, sobretudo por tripes. Ainda não concluí se as raízes terão alguma força para produzir mais folhagem, uma vez que tive de cortar tudo por três vezes e há cada vez menos rebentos a aparecer. Recentemente já só sobravam três folhas minúsculas que também tive de remover... Nunca vi uma hortelã ser tão completamente destruída! Com a chegada do Outono ando a dar uma volta geral ao Jardim, limpando, podando, organizando, etc. de modo que as pragas, finalmente, estão a começar a desaparecer. Esta nova habitante irá morar para a floreira e espero bem que tenha mais sorte do que as suas antecessoras. Foto de 07/10/2008:


Exemplar: Planta envasada comprada num viveiro em 07/10/2008.

6 comentários:

Mar.garida disse...

Ola Dama do Lago
Descobri o teu blog por acaso quando andava em pesquisas. Também criei um faz pouco tempo e iniciei-me em actividades de jardinagem este verão.

Gostei do teu blog e irei visita-lo mais vezes. se não te importares irei coloca-lo no meu blog como link. Se quiseres também podes adicionar o meu.
:)

Hazel Evangelista disse...

Bom dia, querida Dama do Lago... tenho um selo muito especial para si, na Casa Claridade.
É especial porque vem acompanhado de uma maldadezinha: um acróstico!

Beijinhos

Miguel disse...

Esta Mentha ainda não conhecia!É tão engraçada. Agora com o Outono também ando de olho aí nos viveiros e em lojas a ver o que vai aparecendo de aromáticas, medicinais e afins.

Dama do Lago disse...

Olá Margarida, bem vinda ao Jardim :)! Já vi que o teu blog tem muita coisa bonita e já o adicionei à minha lista. Mais tarde passo por lá com calma ;)!

Hazel, muito obrigada pela "maldadezinha" que não foi mesmo nada má - foi um presente que me soube muito bem :)!

Miguel, se apareceres nestes próximos tempos lá na loja vais encontrar um montão de aromáticas. Até eu ando de olhos esbugalhados a ver plantinhas que nunca tinha visto ao vivo :)! Salvia rubra e S. variegata, por exemplo, duas variedades lindíssimas de S. officinalis.

Miguel disse...

A serio Dama? Andava a ver se te apanhava no messenger para combinar isso. Porque agora estou todos os dias a ir para lisboa e era só uma questão de combinar e ia lá qdo estivesse a voltar para casa. Aliás já pus as tuas Salvias nuns vasos para te levar assim q der. Quando quiseres combinamos ;)

Dama do Lago disse...

Se não me apanhas no MSN tens bom remédio, manda-me um mail a avisar que vais lá, com 1 dia de antecedência, para eu levar as plantinhas que tenho cá para te dar.