terça-feira, 14 de outubro de 2008

Chegou mais um Spathiphyllum

Os primeiros lírios-da-paz que trouxe para o Jardim não sobreviveram. Entretanto apareceu-me mais um molho, já sem vaso... vamos a ver se têm mais sorte. Constou-me que estas plantas são sensíveis na raíz, reagindo mal a transplantes ou arrancamentos, como é o caso. Não sei se foi isso que fez com que a outra planta morresse ou se foi excesso de água como eu pensei. Seja como for, vou tentar outra vez. Foto de 13/10/2008:


Exemplar: Recolhido do lixo e trazido para o Jardim em 13/10/2008.

5 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Eu tenho há muitos, muitos anos uma planta destas. Não sabia que se chamava assim, só conhecia o nome "bandeira branca". Estamos a falar da mesma planta, não estamos?
Dá uma flor branca semelhante aos antúrios.
Pois é, ela não gosta nada de Sol directo, as folhas ficam todas queimadas. É mesmo perfeita para dentro de casa.

E bebe muita água. Mesmo muita, e com muita regularidade.
Gosta muito quando lhe cortamos as folhas secas.
E também gosta de receber elogios. Temos que admirá-la e elogiá-la, pois assim cresce mais viçosa (OK, esta parte já sou eu a divagar, mas, no fundo, até acredito nisso, e pratico).

Já vi que o vaso é daqueles com furo, por isso, não há problemas de drenagem.
Vai durar anos!

ameixa seca disse...

Essa casa é um verdadeiro porto de abrigo :) Chega de tudo he he

Mar.garida disse...

Eu tive uma assim durante anos! Até ficou cheia de filhos e já não cabia no vaso. era bem bonita. encontrava-se pendurada no meu quintal ao abrigo da chuva :)

buedamau disse...

mas afinal que «lixo» é esse onde tu recolhes as plantas? está sempre carregado de novidades que só precisam de um pouco de carinho...
desses walisiis já tenho, mas também quero encontrar um sítio assim!!! ;)

Dama do Lago disse...

Hazel: por acaso não conhecia esse nome de "bandeira-branca". esta plantinha vive anos mas, como disse no post, é sensível a mexidelas. Infelizmente já está a dar sinais de não se ir aguentar...

Ameixa: de tudo não... ando há anos à cata de um pé-de-dinheiro e nunca encontrei! Loool!!!

Margarida: nunca os vi pendurados, é capaz de ficar giro :)!

Buedamau: perto de onde trabalho existe um viveiro. Passo frequentemente pela pilha de lixo onde eles vão deitando tudo o que sobra das manutenções. Também lá vão parar os "rejeitados" - todos aqueles que estão demasiado feios ou maltratados para serem vendidos.