quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Uma pimentinha

Apesar de todas as pragas e catástrofes que lhes caíram em cima, os meus malagueteiros ainda conseguiram dar um fruto. Foto de 10/07/2008:


Em 08/08/2008 fui buscá-la. Eis a colheita do ano... Foto de 10/08/2008:

5 comentários:

ameixa seca disse...

E agora? Em que receita vais utilizar essa beleza? ;)

Rose disse...

O sabor é muito diferente daquele que compramos na feira, não é?Tem tbm o prazer de colhé-lo.
Um beijo.

Hazel Evangelista disse...

Que espectáculo!!! Digno de registo, sim senhora. Não pode haver maior satisfação do que colhermos os nossos próprios frutos em vez de comprar na loja, não é?

Dama do Lago disse...

Ameixa: ainda não sei mas vou resolver em breve :)!

Rose: é mais o prazer de colher do que de comer porque estas malaguetas, se bem me lembro, são daquelas meeeeeeeesmo bravas!

Hazel: claro que sim :)! Frutas temperadas com Amor são totalmente outra coisa :)!

Cantinho das Aves disse...

Bem cá estou eu novamente lol
As malaguetas como nos cá nos Açores tratamos, são plantas muitos sensiveis no inicio do seu crescimento, muitas vezes criando o que chamamos piolho das pimentas, deixando as folhas com manchas amarelas, e por vezes levando mesmo à morte da planta. Ora bem fica aqui umas dicas para que elas cresçam saudáveis. Se tiver algumas pequenas, compre uma caixa alta de arrumação transparente, coloque os vasos lá dentro e com um plástico transparente cubra a caixa prendendo o plástico com molas de roupa, regue apenas quando necessário, quando as plantas tiverem cerca de 15-20cm coloque-as então no seu lugar definitivo. Caso a pequena planta já esteja infectada, siga o mesmo procedimento da caixa, pulverize a planta com agua e de seguida aplique um pouco de dum-dum casa e plantas, apenas esse, nao utilize outro porque pode matar a planta, verá que ela vai recuperar :)
2 dicas tambem muito uteis, quando a planta ja tiver no exterior, pegue num cigarro retire o filtro e o papel, e coloque o tabaco em volta do pé da planta, o tabaco é um optimo repelente de insectos, e se tiver hortelã ou malvão coloque as malaguetas junto dos mesmos, estas 2 plantas também são optimos repelentes de pragas :)
Abraço