segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Flores de Nepeta cataria

Apesar de todas as dificuldades que tiveram, parece que as Gatárias têm hipótese de ficar no Jardim. Há dias começaram a aparecer as primeiríssimas flores. Foto de 17/08/2008:

6 comentários:

Miguel disse...

Q lindas! Sempre achei esta planta extremamente parecida cm a minha melissa officinalis, inclusivamente as flores. Lindissimas ;) Ainda bem q as pragas tão longe destas. A jóia da coroa =P

Dama do Lago disse...

Realmente são a jóia da coroa mas, quanto a pragas, lamento informar que elas AINDA estão com filária e outras pestes indefinidas. Também vão ao duche de veneno, portanto...

Anónimo disse...

adoro plantas e também tenho um pequeno jardim. Acompanho com interesse este blog, já há algum tempo. É possível saber onde encontrar sementes da nepeta cataria?
Obrigada
Dinha
amccs@clix.pt

Dama do Lago disse...

Olá Dinha, bem vinda ao Jardim :)! As sementes de Nepeta cataria não são fáceis de encontrar, salvo talvez na internet. Nas casas da especialidade, aqui na minha zona, bem como nos centros de jardinagem que visitei, não vendiam nem nunca tinham ouvido falar da planta. As sementes que utilizei para produzir estes exemplares foram oferta de um colega de jardinagem. Se tiver sorte com a propagação talvez lhe possa arranjar algumas, daqui a algum tempo.

Liliane Pelegrini disse...

olá!
estou prestes a adquirir umas sementes de nepeta catária, mas estou com uma dúvida: a planta pode crescer em vaso dentro de casa, sem muita luz? ou é preciso estar em local com sol direto?
um abraço e parabéns pelo blog!

Dama do Lago disse...

Oi Liliane, bem vinda ao meu Jardim :)! Respondendo à sua pergunta, as gatárias precisam de estar na rua. É possível manter uma planta em casa por alguns dias mas não aconselho a cultivá-la em interiores.