quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Nova fase de crescimento para o "Cacto-de-natal"

A dada altura pensei em trazer esta plantinha para a cozinha onde, afinal de contas, ela pegou e começou a crescer. No entanto, ela não gostou nada de voltar para dentro de casa e perdeu todos os rebentos mais pequenos. Mal notei a "reprovação" voltei a colocá-la na varanda e ela já se restabeleceu. Há alguns dias experimentei mudá-la para este vaso de suspensão e colocá-la onde apanhasse mais luz. Vamos ver se gosta da mudança... Foto de 08/08/2008:

2 comentários:

clau disse...

Ah...esta é a plantinha, que eu adoro, e que ali em S.Paulo chamam de flor-de-maio. E que existem em varias cores. As folhas eu vi que podem ser mais larguinhas e mais finas, nao sei se isto pq seriam de variedades diferentes...
Bjs!

Dama do Lago disse...

É isso, no hemisfério sul chama-se "Flor de Maio" porque é a altura em que floresce, pelo Inverno, como cá, pelo Natal :). Tenho imensa curiosidade de ver como vão ser as flores. Também sei que há variedades - inclusivé tenho cá um vasinho com dois tronquinhos que são diferentes. Mas ainda estão todos muito jovens e vai demorar um bocado até darem flores.