domingo, 10 de agosto de 2008

Chelidonium majus

As plantinhas já recuperaram da limpeza feita em finais de Maio. Desta vez os pés mais jovens conseguiram ganhar quase o dobro do volume de folhas em relação à planta mais velha. Foto de 10/08/2008:

5 comentários:

Miguel disse...

Estão bem giras as celidónias ;)

Dama do Lago disse...

Crescem depressinha :)...

Miguel disse...

A sálvia ananás também! Agora que vim de férias deixei a estaca que fiz para ti (q já pegou) junto a um dos repuxos da rega. E nisto já lá vão 2 semanas! Só espero que se tenham aguentado, porque se aguentaram já devem tar a crescer bem :). A celidónia cresce muito na terra? É que se crescer tenho de lhe arranjar um local especial...

Dama do Lago disse...

Não é que cresçam muito... O que se passa é que elas dão bastantes sementes e conseguem autopropagar-se com facilidade. Se as deixares à sua vontade, colonizam-te o quintal :) ! O ideal é arranjares um canteiro murado ou rodeado por pedras, para que as Celidónias não saiam dali. As sementes são relativamente pesadas para o seu tamanho e nunca caem muito longe da planta-mãe.

Miguel disse...

não fazia ideia de que se propagvam tanto, porque não costumo ver muitas por aí, aliás, nem conhecia a planta. Mais coisas que aprendo ctg X)