quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Tradescantia pallida cv. Purpurea

Nome comum: Coração-roxo

Aqui estão duas das estacas quando as trouxe para casa no dia 02/01/2008:


Exemplares (2): Estacas postas em água para ganharem raízes.

Indicações de cultivo: É uma planta perene cuja coloração original depende da quantidade de sol directo que apanhar - quanto mais sol, mais roxa se torna. Também se adapta à meia-sombra mas as folhas tornar-se-ão verdes. Apesar de tolerar períodos de seca, prefere ter o solo sempre húmido. Multiplica-se facilmente por estaquia. Podar depois da floração e para manter a forma, encorajando a emissão de novos rebentos.

3 comentários:

teresa g. disse...

Esta também a tenho e é mais inofensiva que a de cima. Sobrevive a condições de seca quase extremas (o meu descuido deu para testar rs rs)e faz vasos muito bonitos. Só tem um senão - os caracóis adoram-na, por isso normalmente as minhas estão um bocado recortadas!

Anónimo disse...

Trabalho com a Tradescantia pallida purpurea há algum tempo porém, venho enfrentando problemas com a floração. a plantinha estava em local inadequada(baixa iluminação), por isso decidi por as plantinhas em local melhor iluminado, mas ainda nada de florzinha. Vocês poderíam me ajudar? Alguém tem alguma sugestão?
Obrigada.

Dama do Lago disse...

Claudia, pode acontecer que não esteja na altura da floração - costuma ser pela Primavera. Também pode acontecer que a planta não tenha energia para produzir flores, nesse caso o remédio é adubar.