domingo, 14 de setembro de 2008

Flores roxas

Eis a primeira! Este é o exemplar de pontas avermelhadas que chegou ao Jardim em 10/03/2008. Desde então tem vindo a perder a cor original e a tornar-se mais verde, provavelmente por receber menos sol directo do que no local de onde veio. A flor foi uma surpresa e espero que me ajude a identificar a planta. Entretanto estou convencida de que faz parte do género Mesembryanthemum e não do género Lampranthus como eu tinha pensado de início. Foto de 13/09/2008:


Aqui uma imagem do geral:

4 comentários:

Marisa Reis disse...

E que tal o nome de chorinas... o nome vulgar é arrozeiros ou arrozinhos... existem em rosa, branco, vermelho, laranja, lilás, etc. e normalmente dão flor em Abril, se continuarmos a regá-las tb poderão florescer agora... no Inverno sofrem um pouco com a geada, mas recuperam rápidamente... se colocadas no chão alastram imenso..

Dama do Lago disse...

Obrigada pelas dicas :)! Não sabia que eram sensíveis à geada.

teresa g. disse...

Linda! Também faço sempre confusão com os nomes destas plantas.

analuciana disse...

são lindíssimas, e quando estão no seu auge da floração parecem um tapete luninoso! Lembro-me da minha mãe ter disso quando eu era miúda, mas acabou por morrer. Este Verão que passou recolhi alguns pés numa rotunda e plantei numa floreira, pegou e já propagou um pouco, depois comprei mais num viveiro, tinha 4 pés e eu própria os replantei noutra floreira. Espero ter flores em ambas já este ano, todas são fushia, mas se isto resultar bem, quero ver se compro as cor de laranja para fazer mais uma floreira. Um dia destes já nem o Romeu cabe na varanda!