sábado, 13 de setembro de 2008

Aeonium novamente por um fio

Depois do ataque das cochonilhas ter sido repelido, os Aeonium arboreum recuperaram bem mas não tardou a que mais uma praga, desta vez filária, se instalasse e fizesse todo este estrago. Hoje, finalmente, tive coragem de encarar a desgraça e limpar as folhas afectadas. Coloquei também um pouco de adubo, na esperança de dar alguma força extra às plantas. Fotos de 13/09/2008:


Aqui era uma vez uma roseta... mas, apesar de ter perdido quase todas as folhas, agora surgem estas pontinhas verdes. Espero que seja sinal de recuperação:

4 comentários:

Maria disse...

São plantas muito resistentes e com certeza vai recuperar. Tadinhas das plantas, já são pragas a mais.
Bjs

Florescer disse...

Vais ver que acontecem como os meus... é que por conta de um vendaval tinha um que se partiu ao meio... pois e eu pensei: bolas, agora que estava tão lindo, vou ter de refazer isto e não sei como... bom a parte que ficou partida coloquei na terra, esperando ver se pegava, e pegou... quanto ao outro pedaço que ficou sem nada, digo-te, passado algum tempo começou a desenvolver e hoje está belissimo! Aliás os dois estão! Por isso os teus vão ficar também!!!
Bijinhos.

Hazel Evangelista disse...

Os meus "aeoniums" também já viveram dias melhores, coitados...

Dama do Lago disse...

Maria: Tens razão, são mesmo pragas a mais!

Florescer: Obrigada pelas palavras de esperança. Eu também estou optimista mas parte-me o coração ver os desgraçados neste estado.

Hazel: Saber disso não me consola nada... As melhoras para eles!!