quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Mudando de cor...

Já tinha notado o aparecimento de alguns ramos com folhas maiores e totalmente verdes, quando a Jardineira me disse que os variegados, por vezes, se "lembram" de deixar de o ser. Suponho que é isso que está a acontecer com o meu Ficus pumila 'Sunny' que, aos poucos, está cada vez maior e mais verde... Foto de 11/12/2008:

3 comentários:

teresa g. disse...

Vais deixar? ;)

Espaço do João disse...

Querida amiga.
Qunto ás coroas de natal que diz estar a morrer na loja, deve passar-se o seguinte. São plantas cultivadas em viveiro certamente. Devem ser expostas ao sol, pois não suportam temperaturas baixas, o ideal são temperaturas mediterrâneas. Também não gostam de ar codicionado. logo que as folhas caiam, damos-lhe uma pequena poda . Seguidamente, mudam-se de vaso sem retirar-lhe a terra de origem e adiciona-se mais terra rica em humus. Rega-se com moderação. Não deve estar no prato e deve ter uma boa drenagem. Eu tenho um vaso que a minh filha comprou o ano passado e, consegui recuperá-lo. Encontra-se ao ar livre recebendo sempre o sol da manhã, pese embora faça muito frio durante a noite. Não suporta geadas. Um abraço.

Dama do Lago disse...

Jardineira: Não adianta cortar os ramos verdes porque a planta vai continuar a produzi-los. É como com os cabelos brancos...

João: Muitíssimo obrigada pela explicação, estou certa de que vai ajudar :)!