sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Algo surge no vaso das Sardinheiras...

... e não são Sardinheiras! Diria que são bolbosas mas o resto é uma surpresa bem guardada. Quando trouxe o vaso do lixo não eram visíveis, rebentaram há poucos dias. Foto de 11/12/2008:


Suspense... o que sairá dali?

4 comentários:

Espaço do João disse...

Bem me parecem bolbos de narcisos, será?
Agora falando de coroas de natal. Não tem segredo. As que se compram no vaso, deixam-se ficar e, logo que fiquem sem flor, cortam-se as pontas, mudam-se de vaso e, escolhe-se uma terra rica em adubo ( estrume ) bem curtido.Se já forem grandes, esgalha-se uma estaca e mete-se num canteiro. É só vêlas crescer. Devem ser plantadas onde não haja geadas. Ainda há outra maneira curiosa de obtê-las atravez de estacas mais tenras. Esgalha-sa uma estaca, e,mergulha-se cerca de 1cm em água a ferver. É só meter e tirar imediatamente. O resultado é não deixar esvair a sua seiva.Costumo obtê-las dessa maneira mesmo se forem de compra. Vale a pena experimentar.

ameixa seca disse...

Que engraçado! E pensar que estavam no lixo... Vamos lá ver o que vai sair daí :)

CrisB disse...

Tb me parecem Narcisos;)
Olha a sorte que tens de encontrares estas coisas, eh!
Jcas

Dama do Lago disse...

João: Obrigada pela explicação :)! Mas ainda tenho mais uma dúvida... porque será que tenho vários vasos destas plantas a morrer lá na loja? São regadas, têm luz... mas estão a perder as folhas todas :(...

Ameixa: É... estou em pulgas, parece que as prendas chegaram mais cedo :)!

Cris: Começo a pensar que as plantas têm algum código secreto para comunicarem e virem dar à minha porta! Loolll!!