terça-feira, 15 de julho de 2008

Vinte e dois

Certamente que algumas pessoas ainda se lembram de ler sobre a minha frustração perante uma sementeira de tomates que se recusava a crescer... contudo, chegado o Verão, as criaturas lá se lembraram da vida! Fotos de 14/07/2008:


Entretanto, achei que as plantinhas já tinham tamanho suficiente para serem transplantadas. Aqui estão eles, 22 tomateiros repartidos por cinco vasos:


Vamos lá ver se agora não lhes dá mais um chilique por terem sido mexidos...

6 comentários:

NELIO disse...

Agora vão crescer certamente mas precisam de sol.....boa sorte

ameixa seca disse...

Que bom. Vejo que até dá para ter tomates em vaso. Aqui os vizinhos que plantaram nos quintais não tiveram sorte nenhuma. Espero que os teus crescem bem para teres bons tomates ;)

Dama do Lago disse...

Nelio: pois precisam mas, infelizmente, o melhor que lhes calha é sol de manhã. Vamos a ver se mesmo assim chegam a dar frutos...

Ameixa: este ano tem sido maus para os tomateiros, os meus pais e os meus sogros também se queixaram... mas nunca se sabe! Pode ser que haja algum herói no meio destes 22.

teresa g. disse...

Em anos húmidos precisam de bastante arejamento, caso contrário apanham míldeo, pode ser por isso que as pessoas se queixam que não têm. Por isso aconselhava-te a separá-los bem, escorá-los, para não caírem sobre si mesmos, e tirar-lhes os ladrões (os ramos secundários). Também se deve evitar regar sobre as folhas, e, claro, colocá-los num local o mais arejado possível!

Bem, se calhar já sabias disto tudo, mas também não ficas chateada por o estar a dizer, pois não? :)

Dama do Lago disse...

Isso dos "ladrões" ainda é coisa que me escapa. Já li a teoria mas, como é a primeira vez que tenho tomateiros, estou com um certo receio de lhe deitar a tesoura. Afinal já tem sido uma aventura para os desgraçados chegarem até aqui, se lhes dou uma tesourada errada, finam-se de vez...

Lara disse...

olha , boa ideia para reaproveitar os garrafões , nunca me tinha ocorrido . gostei ...