sexta-feira, 18 de julho de 2008

Trepadeira??

Para meu espanto e surpresa, foi isto que brotou da minha "trepadeira" desconhecida... Fotos de 14/07/2008:


Aqui uma imagem do geral:


Estas florzinhas brancas parecem as das Boninas ou das Margaridas mas eu garanto que não estava a alucinar quando vi um matagal disto a trepar por cima de um muro e pelas árvores acima! Aceito palpites...

5 comentários:

ameixa seca disse...

A mim pareciam-me margaridas. Mas se dizes que é uma trepadeira, é porque é outra espécie :)

NELIO disse...

PARA MIM SÃO ERIGERON KARVINSKIANUS DC FLORICOS,INTROMETIDAS,MARGACINHA ASTERACEAE ORIGINÁRIA DA AMÉRICA CENTRAL:FLORAÇÃO DE MARÇO A SETEMBRO TAMBÉM EXISTE EM COR-DE-ROSA

Dama do Lago disse...

Ameixa: a julagar pelas flores podia ser mil coisas!

Nelio: obrigada pela dica, realmente é parecido! Só não entendo como é que isto consegue formar um matagal do tamanho daquele que eu vi, é realmente espantoso!

teresa g. disse...

Olha tenho vindo por aí abaixo sem conseguir identificar nenhuma, mas em relação a esta acho que o Nelio deve ter razão. Se é, é mesmo uma pestinha, e está classificada como invasora (ou seja, é proibído cultivá-la!) Como muitas destas plantas que estão classificadas como invasoras, eu tenho-a no meu jardim, vejo-me mal para a controlar, e ficaria muito feliz se desaparecesse de vez! É mesmo uma intrometida!

Dama do Lago disse...

Estou a ver que sim! Mas, do seu pequeno vasinho, não vai conseguir invadir grande coisa por aqui, o espaço está cada vez mais curto! Esta planta foi mesmo uma surpresa, nunca pensei que pudesse dar umas florzitas assim, até lhes acho uma certa graça.