sábado, 19 de julho de 2008

Esta também continua sem nome...

Mas cresce a olhos vistos! Foto de 14/07/2008:

4 comentários:

ameixa seca disse...

Gosto das folhitas arredondadas :) é bonita.
Bom Domingo

Anónimo disse...

Olá, meu nome é Marcelo, escrevo do Brasil.
Gostei do seu blog e da idéia do Jardim, parabéns!
Tenho esta mesma suculenta de folhas pequenas, quer saber como são as flores? nao vou estragar sua surpresa...
Notei que suas suculentas estão em vasos de plástico. Se me permite sugerir, vá aos poucos substituindo por vasos de cerãmica. Você terá resultados incríveis. As suculentas e cactos são nativas de locais onde recebem alguma umidade ao alvorecer, ou mesmo com alguma chuva eventual, mas esta umidade desaparece logo com o avanço do dia, e elas terminam o dia com a terra seca. Os vasos de ceramica ajudam a reproduzir este ambiente, pois facilitam a perda de água.

Tenho também uma coleção de plantas e gosto de identifica-las e classifica-las, ainda que não tenha encontrado um bom meio de fazer isso.

Também tenho alguns bolbos (bulbos, no Brasil) e estou com dúvidas quanto ao seu cultivo...se pudermos trocar umas idéias a respeito, será muito bom.

Um abraço
Marcelo

Dama do Lago disse...

Olá Marcelo, bem vindo ao Jardim. Obrigada pelas dicas :) realmente tem razão no que toca aos vasos. Tenho vindo a substituí-los conforme vai sendo possível. Esta plantinha foi mudada de um vaso de plástico há relativamente pouco tempo e já ganhou um bom tamanho desde então.

Já agora, percebi que conhece a planta... não saberá, por acaso, o nome dela?

Estou sempre interessada em trocar ideias e conhecimentos com colegas de jardinagem, apareça sempre que quiser :) ***

Anónimo disse...

Ola de novo,
infelizmente nao sei o nome da planta, mas acho que é uma Crassula, por incrível que pareça (digo isso pela morfologia da flor, mas posso estar errado).

Eu trouxe uns bolbos de narciso da França, onde eles perdiam as folhas, no verão seco, e depois elas brotavam no inverno...mas aqui no Brasil eles estão com folhas o ano todo, agora no inverno (seco) estou tentando ver se eles vão secar de uma vez...parei de molhar, para imitar o verão da frança (ja que está bem calor por aqui)...será que estou fazendo certo?