segunda-feira, 9 de junho de 2008

A Yucca mudou de vaso

Em 28/05/2008 consegui, finalmente, arranjar um vaso maior onde instalar a Yucca que encontrei perdida no lixo em Novembro passado. O torrão estava quase sem substrato mas agora a plantinha já vai ter por onde esticar as raízes. Espero que agora dê algum sinal de crescimento... coisa que em todos estes meses ainda não aconteceu. Foto de 30/05/2008:

4 comentários:

clau disse...

Ola!
Passei rapidinho por aqui e nem acreditei em ver que vc tb salva as plantinhas que as pessoas, sem consciencia,jogam fora como se elas nem ao menos fossem vivas...
Poxa, estamos em total sintonia nisto, pq até qdo podo as plantas, coloco os raminhos na agua para nao "assassinar-los".
Salvei umas espadas de Sao orge, assim como vc fez, tb. As coitadas estavam jogadas ao lado do lixo, ja meio murchas, sofrendo.
Brava!
Bjs!

ameixa seca disse...

Tem aspecto de estar bem tratadinha. Parece ter um rebento em baixo... ou é outra planta? É uma suculenta o rebento?

Hazel Evangelista disse...

Cara Dama do Lago, tenho um prémio para si no meu blog.
Beijinhos!

Dama do Lago disse...

Clau: parece-me impossível como é que alguém deita fora uma criatura viva, mas pronto... o mundo está cheio de coisas absurdas. Boa sorte para as tuas Espadas-de-são-jorge, também cá tenho delas e também foram salvas.

Ameixa: aquilo em baixo é uma pequena Crassula ovata. Já vinha junto quando achei o vaso e, para já, é impossível retirá-la sem danificar ambas as plantas.

Hazel: já fui ver e agradeço :)! É bom sentir que o meu Jardim agrada e é útil a outros blogueiros. Nunca pensei que viesse a ser tão visitada.