sábado, 14 de junho de 2008

Podei os Orégãos

Em 13/06/2008 a floração estava praticamente concluída e resolvi podar a planta. Aqui ficam as últimas flores desta Primavera. Foto de 30/05/2008: 

8 comentários:

teresa g. disse...

Às vezes é preciso coragem para usar a tesoura, não é? :)

ameixa seca disse...

Ora aí está a aromática que eu mais procuro e que eu mais uso na cozinha... e ainda não consegui encontrar. É uma planta super bonita :)

Hazel Evangelista disse...

Nunca pensei que os oregãos dessem uma flor tão bonita!

Rose disse...

Olá, querida, são lindas as flores.Forma-se um bouquê fofo.
O cheiro deve ser dos bons, heim?

Anónimo disse...

Muito bonito!

Dama do Lago disse...

Jardineira: é bem verdade, na primeira poda de cada plantinha eu sinto sempre um frio na barriga... mas depois quando elas renascem cheias de força é bonito de se ver :)!

Ameixa: realmente os orégãos são uma maravilha, tanto no prato como no retrato ;)!

Hazel: acho todas as plantinhas bonitas, cada uma à sua maneira... algo tão puro como uma flor nunca consegue ser feio!

Rose: também vão cheirar lindamente quando os polvilhar por cima de uma saladinha de tomate ;)! Por esta altura já devem estar secos.

Améloa: olá, bem vinda ao meu Jardim :)!

Miguel disse...

Olá! POis é tive o mesmo "problema" e também tive que ganhar coragem para podar os meus, mas agora já há mais a dar flor e terei que repetir a tortura. No entanto o facto de os ter deixado secar e tê-los usado posteriormente numa salada, faz com que valha a pena podá-los ;). Andas desaparecida! Vê lá se nos trazes mais noticias do jardim! Eu tenho lá posto muita coisa no meu, já criei inclusivamente uma secção (Canto das ervas), agora que tive tempo para mostrar também um pouco do meu cantinho ;)

Miguel disse...

ahh e já agora, uma pergunta, tenho outra espécie de orégão, que também me dizem ser de facto óregãos pelo menos, mas são pequenos tufos de folhas rasteiros...não sei qual será a diferença e que espécie será esta...