sábado, 7 de junho de 2008

Mais uma Salvia officinalis

No dia 28/05/2008 recebi esta linda prenda da parte de um colega de jardinagem. É uma planta fantástica com 40 cm de copa e boas raízes. Foto de 30/05/2008:


Observações: Depois de a envasar, limpei-a das folhas secas e amarelas. Entretanto, notei alguns bichinhos vermelhos e minúsculos que se passeiam sobre as folhas. A planta parece estar bem mas tenho de descobrir que bichinhos são estes.

4 comentários:

Rose disse...

Tenho tbm, mas nunca notei esses bichinhos.Boa para tempero eum milagroso chá para diversos males.
Bjs.

Miguel disse...

Também tenho disto, mas a minha ainda está pequena, deve ter 10-15 cm...Não sabia que havia quem fizesse chá de salvia, até pq o cheiro é bastante forte, um pouco desagradavel até. Ja respondi ao e-mail, desculpa a demora!;)

Nelio disse...

Olá Dama do Lago vim cá dizer que na "casa do artista "hoje houve festa..... trata-se da festa de São Cristóvão Padroeiro dos Motoristas tive pena de não ir até lá para ao menos colher algumas imagens,mas não posso estar em todo lado tive que ir trabalhar,tenha uma excelente semana muito alegre.....

Dama do Lago disse...

Rose: é bem verdade, a Salva salva mesmo ;)!

Miguel: a Salva é muito intensa mas desagradável... acho que vai do gosto de cada um. Eu gosto, com conta peso e medida, duas folhinhas num guisado e já está óptimo ;)...

Nelio: isso foi só para me provocar ;)!!! Parece-me que estou a cheirar o Vale de Machico...