quinta-feira, 5 de março de 2009

Uma estranha equipa...

A Begónia tem crescido bem na companhia da Salsa e vice-versa. Realmente... se a tivesse semeado de propósito, não teria salsa tão viçosa! É apenas um pé mas tem servido um fornecimento constante de tempero para os meus cozinhados - muito mais do que os exemplares da floreira que se encontra na varanda, também semeados pelo acaso mas muito menos vigorosos. Foto de 19/02/2009:


Quanto à Begónia, parece que já vai florir! Aqui os botõezinhos... Nos próximos dias irão abrir e talvez contribuam de alguma forma para a identificação da planta. Foto de 26/02/2009:

2 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Realmente, que estranha equipa!

Tu tens salsa dentro de casa, ou na varanda?

Também tenho uma begónia, mas de uma espécie diferente; a minha é uma begónia lana. Também salvei do lixo, já a mudei de lugar aqui em casa uma data de vezes, e embora, esteja viva e lhe vão nascendo folhas novas, nunca deu flor, e as folhas grandes são moles. Porque será?

Dama do Lago disse...

Oi Amiga :)! Este vaso está na cozinha, junto à janela. Não faço ideia porque as folhas da tua Begonia estão moles... Moleza, normalmente é falta de água mas suponho que já deves ter verificado isso. Que tal uma foto da "bicha" lá na Casa Claridade?