quinta-feira, 5 de março de 2009

Sálvia em Flor

A Primavera está quase a chegar mas esta plantinha não se cansa de dar flores. Apesar do ataque de vários batalhões de afídeos de várias cores, está a desenvolver-se bem e já produziu um novo rebentinho junto à base. Foto de 19/02/2009:

5 comentários:

Miguel disse...

Sabes o que mais me irrita? A minha nunca teve uma flor que fosse para a amostra! Nem uma! E olha para a tua! Cheia delas...Tens algo de especial mesmo, porque a minha a única coisa que tem é um metro e sessenta! :)

Dama do Lago disse...

Pois, não sei o que te hei de dizer :S... Não acredito que a minha varanda seja um habitat mais adequado do que o teu quintal. De resto, nem sequer lhe dou muita atenção, nunca a adubei e lá continua no vaso em que ma ofereceste. Talvez goste da vista??

Caillean disse...

Ola linda Dama do Lago

Parece que entramos em sintonia rs
Eu estava olhando hoje para a minha plantinha "especial" aliás, dizem que sempre ela cresce onde mora uma bruxinha, e vai que nao lembrava o o nome e olhei bem pra ela tentando lembrar porque todas as que estao em meu quintal estao floridas e pensei comigo mesma ...ai ai ai plantinha esqueci seu nome e por "acaso" vi seu post e vc me inspirou SALVIA é o nome! puxa muito obrigada por me ajudar, ja estava pensando em tirar uma foto para levar a uma floricultura para me dizerem.

Sabia que na outra casa eu tinha tanto a vermelha quanto a roxa? E nao ria, em todas as casas que moro começam a nascer um monte delas, se der mando uma foto para voce.

Beijinhus encantados
)0(

Miguel disse...

Pois, já me disseram que às vezes em vaso as plantas têm tendência a desenvolver melhor as flores. Não sei porquê. Mas fico contente por ela estar bem e a presentear-te com flores constantemente. :)

Caillean disse...

a maior parte das flores que tenho estao no jardim, e todas dao flores e em grande quantidade, nao tenho muita experiencia com plantas em vasos...será o clima de onde moro? Mas para tudo existe uma exceçao tenho um pé de Dália (Asteraceae) estes nomes cientificos pesquiso na internet rs e está enorme e nao deu flor até hoje... e também uma Mussaenda que chegou com uma pequena flor mas suas petalas cairam, agora vamos esperar porque ainda é um baby.