sexta-feira, 30 de maio de 2008

A Saxifraga engordou... literalmente!

A plantinha não demorou muito a arrebitar depois de chegada ao Jardim mas nada indicava que me pudesse dar esta surpresa. Passado cerca de um mês desde a primeira fotografia, a cabeleira está muito mais espessa, a planta continua a florir mas agora as flores são bem maiores. Fotos de 23/05/2008:


Aqui uma imagem do tufo:

5 comentários:

Rose disse...

Vou guardar o nome dessa beleza e procurar pois nunca vi por aqui.

Florescer disse...

Pois e que tipo de champô é que lhe usas-te??
Ahhhh pois é, é natural, por isso cresceu tanto!

Anónimo disse...

Olá!
Cheguei aa teu blog atravez da Seni..
Ando a fazer um canteirono meu jardim so de plantas comestiveis (salsa/ hortelã/ Tomilho e quero aumentar avariedade ...Suscitou-me curiosidade esta planta é para uso culinário?
Sou apreciadora da cozinha com especiarias.
Também tenho cato aloe vera mas plantado no jardim e está enorme!!
Gostei do teu cantinho vou linkar-te ok?
Bom Fds.

Dama do Lago disse...

Rose: esta também foi a primeira Saxifraga que eu vi na minha vida. Trata-se de uma planta da tundra que veio para a Portugal por meio de um viveiro de plantas. Suponho que no Brasil estará ainda mais longe de casa. Parece-me uma planta fácil de cuidar apesar de ser tão diferente do que estou habituada.

Florescer: o champô foi mesmo água quando a pobre cá chegou, quase morta.

Gotinha: bem vinda a este Jardim :)! Podes lincar à vontade. Quanto a esta plantinha, é apenas ornamental. Se reparares, no rodapé de cada post estão as categorias a que as plantas pertencem. Ali na barra lateral encontras os nomes de todas as espécies, bem como as outras categorias. Talvez queiras dar uma volta pelas espécies listadas em Aromáticas e Medicinais, tenho lá as aplicações culinárias de todas as plantinhas que me servem aos temperos.

Anónimo disse...

brigada pela visitinha ao meu cantinho.
Desculpa, mas eu ás vezes sou meia despistada, não tinha reparado no rodapé das fotos.
Vou ver a listinha ao lado, ainda bem que colocas fotos assim é mais facíl de identificar a planta (ás vezes tenho dificuldade eu encontrar o que quero só pelo nome cientifico.
Uma boa semana