terça-feira, 6 de maio de 2008

A Sarracenia purpurea transborda...

A plantinha está definitavamente grande demais para o vasinho onde está. As raízes já saem pelos buracos do fundo e a "copa" está tão pesada que quase vira o vaso. Ainda não tive oportunidade de comprar substrato adequado mas tenho de tratar disso muito em breve. Foto de 26/04/2008:


Actualização: Pouco tempo depois desta foto ter sido tirada a planta começou a definhar, secando um cálice após o outro. Não foi falta de água, talvez tenha sido da falta de mudança para um novo vaso ou uma das muitas pragas que aparecem por aqui. O certo é que a planta acabou por morrer em meados de Junho/2008.

3 comentários:

Florescer disse...

Esta não conheço... ainda não fomos apresentados... mas quando falta tempo para dar-mos volta a tudo quanto é sitio a coisa complica-se... algo há-de ficar sempre para depois, né??
Mas tenho a certeza que logo logo vais arranjar um cadito para cuidares dela e ela vai pular de tanta alegria...
Também na cozinha??
Depois parecebes porquê!!...

Dama do Lago disse...

É a minha papa-moscas e sim, também está na cozinha :). Ajuda a eliminar os insectos indesejáveis ;)!

Anónimo disse...

As sarracenias tendem a entrar em dormencia no inverno podendo perder completamente as armadilhas,reiniciando uma nova brotação na primavera...espero que não tenha jogado o rizoma fora...Onde vc comprou esta planta?poderia mandar resposta para valdemarschossland@bol.com.br?