domingo, 18 de maio de 2008

Mundos paralelos

Moro na Agualva, Cacém, linha de Sintra... uma zona muito conhecida pelos seus prédios feitos a monte, assaltos no comboio e escaramuças entre gangs. No entanto, quando me mudei para cá, acertei numa espécie de vortex: onde está a minha casa é uma paz quase de aldeia, os membros dos gangs são educados e dizem boa tarde aos vizinhos, só vi acontecer escaramuças entre pardais que disputavam um pedaço de pão e um casal de gatos no cio. Moro numa rua que não é rua, é um impasse... ou seja, é um beco com saída :). Para lá do fim do impasse persistem os restos de uma antiga quinta onde tenho dado agradáveis passeios. Hoje deixo-vos um pouco da paisagem (tão inesperada por estas bandas) e nos próximos dias irei colocando as imagens dos pequenos tesouros que se encontram nesta mata.

O caminho que leva às hortas e ao eucaliptal:


O prado e um pouco do olival, ao fundo:


A mata de pinheiros:


À saída da mata de pinheiros, muitas árvores de frutos misturadas com espécies espontâneas, mais hortas e uma ribeirinha: 

7 comentários:

Pedro Teixeira disse...

É incrível como à beira de uma metrópole como é Lisboa se encontrem cantinhos como este! Não fazia ideia que era possível num zona "feia" como a linha de Sintra existia um sitio destes! E eu que trabalho tão pertinho... Dá vontade de passear ao ver as fotos. =)

Florescer disse...

Que belos passeios...
Hum dá vontade de ir também...
Sempre que puderes deves fazer muitas caminhadas destas... e deixar as fotos para nos deixares babando, tá???
Uma boa semana, beijinhos.
Ahhhhh e agradeço-teeeeee o selinho, realmente é dificil escolher apenas 10 amigos, uma vez que cada vez são mais e nenhum deve ficar para trás... mas sabemos todos que isto é apenas uma maneira engraçada de mandarmos estes desafios e continuar a mensagem, né?
Qualquer dia estamos todos juntos a tomar chá aí num cantinho perto de qualquer um, eheheheh...

Mesquita disse...

Olá

Deves dar por ai uns agradáveis passeios, é sempre bom respirar ar puro...

Boa semana

xau

greentea disse...

nem tudo é mau por essas zonas ...e há muito boa gente que mora nas quintas da marinha ou em Birre ou em Oeiras city a ver o mar e não sai de casa à conta dos assaltos.

Nós por cá...ficamos bem obrigada!
quando há anos me roubaram a carteira e fiquei sem um tostão e sem cartões , foi em plena rua do ouro , numa loja chiquérrima e o meliante vestia fatinho de bombazina e gravata elegante !

Rui Caetano disse...

O verde da natureza.

ameixa seca disse...

Gostei muito dessa mata à beira do centro urbano. E adorei a tirada do " casal de gatos no cio" :-) eh eh

Miguel disse...

A linha de Sintra tem diversos cantinnhos como este. É preciso saber onde procurar :) Já tenho reparado que há aqui uma comunidade relativamente grande de admiradores e apreciadores das temáticas que aqui expões. Isso conforta-me ;)