sábado, 31 de maio de 2008

Melissa officinalis antes da poda

O pé mais antigo levou uma pequena poda no início de Abril mas agora já estava a precisar de outra como, aliás, se vê na foto. Entretanto, em 31/05/2008 resolvi tratar disso. Dos ramos que se vêm na imagem só deixei ficar um. Espero que ela agora rebente com força para que, daqui a algum tempo, eu consiga fazer um vaso grande. Foto de 23/05/2008:


Observações: Coloquei as sobras da poda num copo com água.

7 comentários:

ameixa seca disse...

Também já tenho Melissa no meu "jardim". A minha mãe encontrou na rua à porta de uma vizinha e trouxe para casa :)

Miguel disse...

Tenho muita erva-cidreira também, é impressionante a quantidade de usos e utilidades medicinais q esta planta tem, e o cheiro é sempre algo bom de se sentir quando se passa por pero, as estacas ganharam raízes no copo de agua? nunca experimentei, recentemente também trouxe mais um habitante, e novamente uma hortelã-pimenta, já vai para o sexto ou sétimo tipo, mas esta é visivelmente diferente, é também chamada de menta chocolate e o seu cheiro é de facto diferente ;)

Dama do Lago disse...

Ameixa: boa sorte para a tua plantinha, ela é sempre útil para mil e uma coisas, dá jeito ter um arbusto bem grande!

Miguel: já ouvi falar nessa menta-chocolate e consta que é mesmo uma maravilha para usar em doces e licores. Também ando a ver se consigo um exemplar, pode ser que calhe em breve :)!

Miguel disse...

Sim, é fantastica, é mais uma das especies, ja tenho tentado povoar novos vasos com a menta chocolate e dos pés q plantei, um parece estar a ter sucesso, de qualquer forma, teria gosto em dar-te um pé que sobrevivesse, a planta mãe está com cerca de 30 cm de altura.

Miguel disse...

Se quiseres dar me o teu mail, posso enviar te algumas fotos do q tenho por aqui, inclusivé desta mentazita ;)

Dama do Lago disse...

Tenho muito gosto em candidatar-me a uma dessas mentas ;)! O meu mail é cincoesferasporondecriar@gmail.com

Acho estranho só teres conseguido um pé pegado, estás a colocar as estacas logo na terra ou deixas primeiro ganhar raíz?

Miguel disse...

como elas ja tinham raizes pu-las logo na terra e so uma se aguentou...devia ter posto na agua de facto.,, :S