sábado, 24 de maio de 2008

Espécie por identificar

Encontrei esta plantinha e trouxe-a para o Jardim no dia 09/05/2008. Não a conheço mas achei adorável! As folhinhas são carnudas e cobertas de pêlos minúsculos, como se fosse veludo. Foto de 18/05/2008:

3 comentários:

Espaço do João disse...

Querida amiga.
Também não conheço essa espécie. Parece-me uma suculenta.Aconselho a perguntar à Cris Bolbosa (Bolbos em flor ) que é uma especialista nessa matéria, se ela souber de certeza que a informa. Está nos meus favoritos.
Quanto à sabonária para os malagueteiros, dissolve-se um pouco de sabão azul em água a ferver, deixa-se de um dia para outro para não fazer muita espuma , junta-se um pouco de álcool e pulveriza-se com uma maquinêta que dê alguma pressão. Verá depois os resultados. Eles também gostam de espaço,terreno rico em nutrientes e, bastante luz. Depois diga-me alguma coisa. Quando tiverem bastantes malaguetas, avise-me pois ensino-lhe a fazer um molho picante (receita de família ) que é um espectáculo.Aguenta muitos anos e, não leva conservantes. Desejo-lhe um bom fim de semana e bons resultados com os malagueteiros.

clau disse...

Ciao!
Que legal...!
Encontrei uma pessoa que tem a mm mania que eu, que saio por ai colhendo espècies de plantas, no meio dos bosques!
Tenho paixao por plantas...
Passarei sempre por aqui para dar uma espiadinha, ok...?
Prazer em conhecer-la!
Um abraço!

Dama do Lago disse...

Olá,

João: muito obrigada pela explicação, vou fazer tudo isso, a ver se consigo salvar as plantinhas :)! Também não quero perder a oportunidade de aprender a fazer esse molho tão especial, depois darei notícias ;)

Clau: bem vinda ao meu Jardim, é sempre bom encontrarmos pessoas com quem nos entendemos :)!