quinta-feira, 5 de março de 2009

Actulalização sobre as Violetas africanas

Dos cinco vasos de Violetas salvas do lixo só me restam quatro. Como julguei, o exemplar mais danificado não sobreviveu. No entanto, as primeiras que me chegaram não só já têm muitas folhinhas novas como, ainda por cima, estão a florir. Fotos de 26/02/2009:



Aqui algumas imagens do geral, tiradas em 19/02/2009:



Os vasinhos da segunda remessa estavam muito mais danificados e a recuperação tem sido demorada, no entanto, este já começa a ficar composto:


Finalmente, a "depenada" que mal me deixava ter esperança, safou-se por um triz e está a dar o primeiro sinal de vida... conseguem ver as minúsculas folhinhas novas a aparecer ali na base?

No geral, estas plantinhas têm gostado muito de viver na minha cozinha e parece que o pior já passou.

5 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Estão lindas!

Katia Horn disse...

florescem de felicidade e gratidão por ter topado contigo!!! que sorte tiveram, estão liiindas!!

Mar.garida disse...

Gosto imenso de violetas africanas. Tenho uma em casa, e tou a pensar adquirir mais com o tempo.
No inicio quando a comprei (no inverno), deixei-a ficar no quintal que é protegido da chuva mas não do frio. Uma bela manhã, fui ao quintal e vi que a pobre, tinha as folhas super frias e as florinhas meio murchas (a noite de vespera tinha sido extremamente fria). Fiquei preocupada e comecei a leva-la para dentro de casa a partir das 4h da tarde, colocando-a no quintal a partir do meio dia. Recuperou lindamente. Ainda hoje o faço, recolho-a para casa ao final do dia e de manhã coloco-a lá fora :)
Boa sorte que as tuas!

clau disse...

Realmente elas gostam muito de estar na cozinha. As que eu tive, por anos e anos a fio,se deram muito bem na janela de minha ex cozinha.
E provavelmente, aquelas folhinhas novas que apareceram na base da sua, sejam uma nova muda.
Bjs!

Espaço do João disse...

Felizes daqueles que gostam de flores.
Não conheço ninguém que goste de flores e não goste de crianças.