Depois de quase ter morrido com as pragas do ano passado, o pé de Estragão está a renascer. Faço figas para que a nova temporada seja mais pacífica do que a anterior. Foto de 19/02/2009:

Diário de uma floresta plantada a meias entre a cozinha e a varanda.
6 comentários:
Para já, fartei-me de rir com a sua expressão de máquinas podadoras de 4 patas, reconheço perfeitamente a máquina em causa, a minha volta e meia também poda uma das minhas plantas, felizmente para mim escolhe sempre a mesma, menos mal.
O abacateiro está muito bonito!
Convido a conhecer o meu, que neste momento já está em vaso com terra mas ainda não tenho foto.
http://analuciana.blogspot.com/2009/01/projectos-e-alguma-f.html
Ups, falta de atenção da minha parte, acho que já visitou este link.
Oi Ana, obrigada pelos comentários :)! Quis cultivar o abacateiro porque li que as suas folhas são aromáticas e podem ser usadas para temperos. Este ainda está pequenino para que eu queira começar já a colher folhas mas... a minha gata não fez cerimónias! Se bem me lembro, não foram mais de dois minutos em que a deixei sozinha, aquela pestinha!
Olá! Pois é eu tinha tanto disto e no inverno, o frio, as geadas e as lesmas deram conta de tudo o que havia, talvez volte a nascer...Vim agora da Madeira e trouxe umas coisinhas que depois até queria partilhar contigo ;)
Estiveste na Madeira?? Sortudo :)!!
É verdade, nunca lá tinha ido e gostei bastante. A paisagem é luxuriante, as levadas são óptimas para se absorver um bocadinho daquilo tudo. Trouxe funcho, trouxe também uma coisa a que lá chama alecrim-de-nossa-senhora, e que segundo a velhinha me disse se usa para defumos e para benzer as casas. Diz ela que é muito mais "poderoso" que o alecrim normal.Andei a pesquisar mas ainda não encontrei muita informação. Entretanto agora que já estou cá ando a pôr o cantinho em ordem.
Enviar um comentário