sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Com-ela-ninguém-pode...

... mas, pelos vistos, eu pude!! 

Não sei se alguém ainda se lembra do triste estado em que me chegou esta planta... A mais pequena que a acompanhava acabou por morrer mas esta safou-se. Ainda está com muito mau aspecto mas vai sobreviver - para minha grande alegria, pois a sua sensibilidade não me deixava ter muitas esperanças. Foto de 29/01/2009:

4 comentários:

Anónimo disse...

Tenho seguido o seu blog há já uns tempos, assim como o de outros sobre a área das plantas. A sua ideia de fazer um diário das plantas é fantástica.
Escolhi este post para deixar a minha mensagem porque a dieffenbachia foi uma das minhas mais recentes desilusões: depois de ter comprado um exemplar enorme por uma pechincha, por razões que ainda não descortinei, morreu. Tenho somente dois pés num vasinho a ver se sobrevivem. Já agora, tenho que fazer esta pergunta: como consegue descobrir todas essas plantas no lixo abandonadas?

Dama do Lago disse...

Oi Claudia, bem vinda ao meu Jardim :)! As Dieffenbachia são muito sensíveis. De várias que tentei salvar apenas esta sobreviveu! Muitas das minhas "estropiadas" vieram do lixo de um viveiro pois já não eram consideradas comerciáveis, apesar de ainda estarem vivas. De resto, encontro plantas por todo o lado. Costumo dizer que elas parecem cães e gatos abandonados, porque acabam por vir parar ao meu caminho. Eu tento sempre salvá-las. Nem sempre consigo mas... vou tentando :).

Caillean )0( disse...

Minha linda Dama do Lago

Tenho esta planta em minha varanda e por estar num vaso pequeno ela esta crescendo para os lados, mas esta muito linda...porém nao conhecia seu nome científico.

Eu gostaria muito que voce colocasse, também, o nome "comum" da planta, pois estamos em continentes diferente e seria muito interessante saber como ela é conhecida por voces. Aqui ela é conhecida como "Comigo ninguem pode" suas folhas sao venenosas e dizem até que é uma planta de proteçao...tipo tira o mal olhado :)

A exemplo disso está a Hatiora abaixo que uma pessoa daqui,conhece pelo mesmo nome que eu "Flor de Maio" porque ela tem o costume de florir neste mes.

Beijos encantados

)0(

Maria disse...

Eu tenho uma plantinha destas, não fazia ideia de ser toxica e também não faço ideia de como cuidar dela agora que está a definhar.
Cheguei aqui ao blog através do quiosque das ideias e prevejo que irei passar aqui muito tempo.