sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Hatiora gaertneri a florir pela primeira vez

Foto de 29/01/2009. Digam lá se não é maravilhosa:


Aqui uma imagem do geral:


As estacas estão a fazer um ano por esta altura. Tiveram várias fases menos boas, tanto na cozinha como na varanda onde, por fim, começaram a perder muitos segmentos. Desde que voltaram para a cozinha, colocadas neste cesto de suspensão e perto da janela, deram-se por satisfeitas com o local. Não pensei que fossem florir tão depressa... A planta ainda conta com mais alguns botõezinhos em crescimento, vamos a ver se há mais surpresas!

4 comentários:

Miguel disse...

Tu tens é sempre uma grande sorte com as flores!Só aparecem para ti :P

Hazel Evangelista disse...

Uau, que lindas!!
Adorava ter uma planta destas. Fazem-me lembrar a minha infância.
Estas, para pegarem, basta colocar um segmento na terra, ou põe-se primeiro em água e espera-se até ganhar raiz?

clau disse...

Ah, esta é uma das minhas preferidas...!
Em Sao Paulo é chamada de "flor de maio", dado que costuma florir por esta época do ano.
Existe a da folha mais larguinha e a outra de folha mais estreita.E todas as duas com variedades de cores incriveis!
Tive todas elas, que me duraram varios anos, em uma das varandas do meu ex-apartamento dali.
Linda!

teresa g. disse...

Linda, sem dúvida! E tenho a certeza que também vai ser generosa!