sábado, 26 de abril de 2008

Spinacia oleracea com pouco ânimo...

Os espinafres têm sido uma desilusão. Durante todo este tempo não fizeram mais nada senão ficar com as folhas amarelas antes de estas chegarem a um tamanho decente e depois produzir mais folhas pequeninas que acabam da mesma maneira. Não percebo o que lhes falta. Foto de 13/04/2008:

4 comentários:

wicky disse...

vais ver q ainda crescem com mais calor e muita água!!

olha , hoje o meu cunhado apareceu com cogumelos (proteus naõ sei-quantos...) que cultivou em casa : viu numa feira biológica, encomendou um pacote que basta pôr à luz sem incidencia directa do sol e depois é só colher a produção dos ditos

Vou encomendar e experimentar, que achei óptimos !

Dama do Lago disse...

Oi wicky, obrigada pela visita :)! Não sei se de facto os meus espinafres vão dar alguma coisa que se coma... Então não é que hoje dei de caras com uma flor?? Só dão o que não devem! Looll! Essa coisa dos cogumelos é que parece interessante!

CrisB disse...

Será que o vaso não é pequeno demais, deixando passar muito calor para a terra? Se calhar é por isso que já estão a dar flor.
Experimenta plantar um num vaso grande que tenhas com outras flores, assim bem o meio do vaso. Assim vês o comportamento. E essa flor que está a dar vai deixar muitas sementes. Um dia destes vais ver novas plantinhas a nascer.

Dama do Lago disse...

És bem capaz de ter razão Cris! O aquário que está a fazer de vaso só tem uns 15 cm de terra e eu nunca me lembrei que podia ser disso. Vou fazer o que sugeriste para ver no que dá.