segunda-feira, 17 de março de 2008

Flores de Arruda

Agora com as flores abertas. Fotos de 17/03/2008:



5 comentários:

Miguel disse...

Adorei este blogue! Também tenho este hobbie, de cultivar e criar tudo o que seja planta aromática ou medicinal. O blogue está fantástico, a arruda que tenh também já está enorme, tem cerca de 1,20 m de altura e tem muitas flores amarelas também. Em relação às Menthas também tenho uma série de dúvidas, visto que deve ter 7 ou 8 tipos de menthas diferentes no jardim. Obrigado pelas informações e continua com o blogue!

Dama do Lago disse...

Olá Miguel, obrigada pela visita :)! Desde que criei este blog que ele tem servido de plataforma para trocas de informação, esclarecimento de dúvidas, partilha de experiências e também, claro, um agradável convívio com outros blogueiros :). Fico feliz que também tenhas gostado!

Miguel disse...

Eu so criei este blogue ha pouco tempo, mas só por ter encontrado toda esta listagem e acompanhamento do crescimento das plantas que tens, dou graças por o ter criado. Nunca tinha pensado na utilidade de um blogue para estes fins, mas é muito bem pensado :), uma vez que há tanto para saber sobre cada um destes seres. Sim conhecço algumas propriedades medicinais da arruda, mas eram todas elas bastante radicais e invasivas, segundo li. Já agora, o Cymbopogon citratus, (que eu sempre conheci como " chá-de-principe" pela minha avó, que tem um canteiro enorme com muitos e bem crescidos) em minha casa está a demorar a criar folhas de novo depois de as ter cortado, segundo me dizem pode demorar um pouco mas já agora mais uma opinião é sempre bem-vinda! Pode ser q faça alguns posts com as minhas plantas um dia destes ;)

Dama do Lago disse...

Oi de novo :)! Não te preocupes com o Chá-de-príncipe pois ele só começa a crescer em força quando a Primavera já vai lançada, ou seja, agora a partir de Maio. Os meus estão muito lerdos porque chegaram ao Jardim sem raízes e tiveram ocupados a produzi-las. Só há poucos dias comecei a notar algum crescimento decente na parte aérea.

Vou ficar de olhos postos no teu spot, quero ver mais das tuas plantinhas :)!

Miguel disse...

Ah, fico mais descansado então, hoje quando olhei para um dos vários exemplares, já notei alguma diferença. Acredita que me tornei um frequentador assíduo deste blogue, apesar de ter algumas plantas que não se encontram aqui, e de também não ter muitas das que aqui se encontram. De qualquer forma, é bom saber que há mais gente com este hobbie que deveria ser um hobbie de todos, porque ver crescer as coisas e ser parte disso é demais. A propósito gostei muito daquelas fotos da mata perto de tua casa. Também moro na linha de sintra mais junto à serra, e estes lados de facto têm algo de especial :)