Efectivamente, houve um festival de cor! Esta foto foi tirada em 25/10/2008, no dia em que as florzinhas abriram completamente:
As seguintes já são de 02/11/2008 - felizmente ainda fui a tempo de tirar algumas fotos à luz do dia. Estes são os amarelos que estão na floreira, já muito mais abertos do que na primeira imagem:
E estes são os vermelhos:
Esta é a flor de um dos pés que se encontram em vasos grandes:
E esta é a flor do outro. Vim a descobrir que estas duas plantas não são variedades rasteiras como os exemplares da floreira:
Contas feitas... perdi a conta de quantos pés floriram! Entretanto as flores estão a perder a beleza e brevemente estarão murchas. Aproxima-se a altura da poda e do descanso.
5 comentários:
Que lindas... cresceram bem num espaço apertadinho :)
Ehhhhh............ que radiantes!
Que alegre que ficou a floreira. Isso fez-me lembrar, a propósito de flores, deste fim-de-semana; estive no Leroy Merlin de Sintra a namorar um vasinho de cíclames brancos.
Estive quase para comprar, mas, como tudo o que compro, acaba por morrer, e eu ficar de coração despedaçado... pensei na alternativa n.º 2: "subtrair" discretamente uma folhinha e tentar que ganhasse raiz em água.
Mas não consegui. Também, tive pena de magoar a plantinha. E lá ficou ela.
Tão linda. De qualquer das formas, não sei se se daria bem dentro de casa.
Maravilhosas todas elas :) Dão alegria e cor à nossa casa e ao nosso coração!
que lindo,parece um arranjo feito com flores de corte,e abriram todas ao mesmo tempo.....
Ameixa: Realmente! Nunca pensei que a floreira enchesse tanto porque, quando coloquei lá os pés, estavam todos acabados de podar e alguns até eram estacas.
Hazel: Os ciclames não pegam assim, não vale a pena ficar desiludida. O melhor é semear ou comprar um vasinho (costumam ser baratos). Para cuidá-los não é preciso muito, dão-se bem dentro de casa e só gostam de ser regados por baixo, nunca por cima.
Margarida: É verdade :)! Fiquei tão contente de os ver abrir, ainda por cima depois de tudo o que sofreram neste Verão.
Nelio: Sim, foram todas muito pontuais :)! As plantinhas influenciam-se e regulam-se umas às outras quando estão próximas, sobretudo quando são da mesma espécie. Também acontece entre plantas de espécies diferentes, desde que tenham mais ou menos as mesmas necessidades e época de floração. Na verdade, esta sincronia acontece em muitas coisas, não có com as plantas... Uma curiosidade que pouca gente sabe: até as mulheres, quando vivem juntas, trabalham juntas ou, de resto, passam muito tempo juntas, acabam por ter o ciclo menstrual sincronizado. E esta, heim??
Enviar um comentário