Apesar de todas as pragas e catástrofes que lhes caíram em cima, os meus malagueteiros ainda conseguiram dar um fruto. Foto de 10/07/2008:
Em 08/08/2008 fui buscá-la. Eis a colheita do ano... Foto de 10/08/2008:
Diário de uma floresta plantada a meias entre a cozinha e a varanda.
5 comentários:
E agora? Em que receita vais utilizar essa beleza? ;)
O sabor é muito diferente daquele que compramos na feira, não é?Tem tbm o prazer de colhé-lo.
Um beijo.
Que espectáculo!!! Digno de registo, sim senhora. Não pode haver maior satisfação do que colhermos os nossos próprios frutos em vez de comprar na loja, não é?
Ameixa: ainda não sei mas vou resolver em breve :)!
Rose: é mais o prazer de colher do que de comer porque estas malaguetas, se bem me lembro, são daquelas meeeeeeeesmo bravas!
Hazel: claro que sim :)! Frutas temperadas com Amor são totalmente outra coisa :)!
Bem cá estou eu novamente lol
As malaguetas como nos cá nos Açores tratamos, são plantas muitos sensiveis no inicio do seu crescimento, muitas vezes criando o que chamamos piolho das pimentas, deixando as folhas com manchas amarelas, e por vezes levando mesmo à morte da planta. Ora bem fica aqui umas dicas para que elas cresçam saudáveis. Se tiver algumas pequenas, compre uma caixa alta de arrumação transparente, coloque os vasos lá dentro e com um plástico transparente cubra a caixa prendendo o plástico com molas de roupa, regue apenas quando necessário, quando as plantas tiverem cerca de 15-20cm coloque-as então no seu lugar definitivo. Caso a pequena planta já esteja infectada, siga o mesmo procedimento da caixa, pulverize a planta com agua e de seguida aplique um pouco de dum-dum casa e plantas, apenas esse, nao utilize outro porque pode matar a planta, verá que ela vai recuperar :)
2 dicas tambem muito uteis, quando a planta ja tiver no exterior, pegue num cigarro retire o filtro e o papel, e coloque o tabaco em volta do pé da planta, o tabaco é um optimo repelente de insectos, e se tiver hortelã ou malvão coloque as malaguetas junto dos mesmos, estas 2 plantas também são optimos repelentes de pragas :)
Abraço
Enviar um comentário