domingo, 26 de outubro de 2008

Sedum burrito Moran.

Nome comum: Cauda-de-burro

Foto de 22/10/2008:


Exemplares: Dois pedaços com raíz, chegados aos Jardim em 22/10/2008 e colocados na terra em 25/10/2008.

Indicações de cultivo: Prefere uma posição sob a luz solar directa mas consegue tolerar a luz filtrada. Não tolera temperaturas abaixo dos 5ºC. Deve ser regada regularmente desde a Primavera até ao Outono, deixando a terra secar entre cada rega. No Inverno deve ser regada o mínimo possível, eventualmente até com intervalos de um mês. A planta apodrece e morre facilmente por excesso de água. Por esta mesma razão deve ser abrigada da chuva se estiver no exterior. O substrato deve ter boa drenagem. Caso seja cultivada em vaso, os reenvasamentos deverão ser feitos a cada dois ou três anos pelo início da Primavera, antes de começar a fase de crescimento activo. Indicado para cestos pendentes. Propaga-se por estacaria.

7 comentários:

teresa g. disse...

Também já tive um, mas como o deixava passar fome as bolinhas caíam-lhe todas (shame on me!)

Mar.garida disse...

Que giro :) Tem um nome caricato mas adequado!

daniela disse...

Seria esta uma espécie de suculenta?

CrisB disse...

Daqui a uns tempos tens aí uma plantinha crescida e bem bonita. Dá-lhe bastante luz, algun sol. O meu estava ao sol e dava-se bem.
Cada folhinha que caia, aparecia uma nova planta.
Jcas

Dama do Lago disse...

Jardineira: Xi, coitado!! Mas agora puseste-me a pensar... fome? Não tenho noção de que as suculentas precisem de muito adubo... Por aqui, acho que não as adubei nem uma única vez. Percebo pouco deste tipo de "bicho" e sei que adubo a mais faz mal, daí que não quis arriscar. Podes dar umas luzes?

Margarida: É um nome que não se esquece ;)!

Daniela: É isso mesmo ;)!

Cris: Cá no Jardim os sitios com sol são poucos mas estou a pensar em pendurá-los perto da janela onde irão apanhar pelo menos umas 6 horas. Estou só à espera que peguem bem...

CrisB disse...

E ficam muito giros pendurados, chegam a crescer imenso.

teresa g. disse...

Bem... a fome do meu foi derivada da sede (ui vais mesmo ficar a pensar mal de mim, porque para uma suculenta passar sede é preciso ser mesmo desleixada...)

É que se as plantas não tiverem água suficiente também não conseguem absorver os nutrientes. Se começares a ver algumas bolinhas amareladas e a ficarem murchas junto ao pé, e se começarem a cair é porque está na hora de dar comidinha. Os meus ficaram quase carecas, taditos. Acabei por os entregar à minha mãe... :$