sábado, 9 de agosto de 2008

Flores de hortelã anónima

Esta Mentha também foi afectada pelas pragas que assolam a varanda e, em 23/05/2008 cortei a planta. Entretanto, todos os pés excepto um, recuperaram e estão a florir: Fotos de 08/08/2008:


Aqui uma imagem do geral, onde se pode ver uma surpresa anónima que brotou recentemente no garrafão. Suspeito de umas sementes de Annona cherimola que coloquei na terra há muuuuuuito tempo atrás:

4 comentários:

ameixa seca disse...

Porra para as pragas na varanda... Nunca mais acaba :) Espero que isso passe depressa.
Bom Domingo

Miguel disse...

Já tinha ouvido falar da anona mas nunca lhe tinha posto a vista em cima! Essa Mentha parece-me uma que uma vez vi numas encostas em trás-os-montes perto da casa dos meus avós. Tive mesmo para a trazer mas depois acabei por não o fazer.Lembro-me que até tinha um cheiro agradavel e tinha muitos pelos nas folhas e no caule...

Hazel Evangelista disse...

Obrigada pelos comentários no meu blog!!! Realmente estava difícil voltar, e mesmo assim ainda não estou a 100%. O novo computador ainda não tem o Photoshop instalado, não quer fazer as actualizações do windows, estou com um monitor emprestado... enfim, parece o computador do Zé Carioca, de tanto improviso... mas eu sou uma sacana persistente e não podia abandonar o barco, né?
Beijinhos !!!

clau disse...

Ola!
Tinha visto esta sua foto e reconheci esta mentha, uma das tantas que tem aqui pelos bosques, onde sempre procuram um tantinho de luz.
Aqui chamam, popularmente, de "mentuccia", mas existe confusao com duas espécies: a nepetella e a Mentha pulegium.
Veja se vc consegue associar-la a uma dessas, ok?
Bjs!