sábado, 16 de agosto de 2008

Chegou outro cacto anónimo

Em 13/08/2008 chegou mais este pequeno habitante ao Jardim. É um daqueles pobres cactos de supermercado que aparecem sem etiqueta identificativa e com medo do sol - felizmente não trazia flores de palha, barrete ou óculos! À chegada, retirei-o do minúsculo vasinho e coloquei-o dentro deste velho almofariz rachado, com areão no fundo e um pouco mais de substrato em volta. Reguei e coloquei-o perto da janela da cozinha onde irá apanhar algum sol directo da parte da tarde. Depois de se habituar à luz natural será mudado para a varanda. Foto de 15/08/2008:


Exemplar: Oferta.

Actualização: Em 26/08/2008 encontrei o cacto completamente podre na base, apesar da terra estar seca. Penso que a planta já devia vir doente de excesso de água.

3 comentários:

ameixa seca disse...

Que giro que ficou no almofariz ;) Esse cacto lembra-me o planeta terra... tão lindo mas cheio de coisas perigosas eh eh

teresa g. disse...

Giríssimo! Não sei o nome, mas já consultaste a colecção do Ezequiel do Jardinagens (no Flickr)? É capaz de dar uma ajuda.

Dama do Lago disse...

Ameixa: Realmente consigo ver as semelhanças!!

Jardineira: Eu não sei usar o Flickr - se calhar nem é nada de especial, mas pronto, nunca calhou! O meu maior problema com os cactos é que, como não sei nada deles, quase me parecem todos iguais. Já se desobriu que é uma Mammillaria... mas qual??? Aí é que são elas...