sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Calathea amabilis muito apresentáveis

Estes pés de Calathea passaram por um mau bocado devido uma praga de bichinhos brancos na terra - bichinhos esses que, aliás, se espalharam a todos os vasos da cozinha. Tentei resolver o problema com produtos caseiros mas foi impossível. A praga resistiu a água com sabão e álcool, bem como a infusão de cinzas. Por fim tive de comprar um spray insecticida para plantas que, até ver, parece ter funcionado. Entretanto, a plantinha parece ter recuperado do susto e retomou a produção de folhas. Foto de 07/08/2008:

5 comentários:

Florescer disse...

Coitadas das pragas... são um desafio cada vez que temos um, né?
Mas ainda bem que deste conta do problema, senão poderias ficar com parte das plantas doentes...
Mas elas afinal estão bem bonitas...
Beijinhos.

ameixa seca disse...

A minha mãe também tinha um vaso assim, nem sei o que lhe aconteceu. Acho que morreu. Pelos vistos a tua recuperou com a força toda ;)

Marisa Reis disse...

Está linda... a que tens no vaso ao lado se colocares muita àgua e num vaso maior ficará enorme, na terra seria ainda mais apropriado, pode ver no meu blog o tamanho aue ela pode ter, apesar de no meu blog ainda estar pequenina, todos os anos a tenho que cortar, é a que identifiquei como rosinhas...

Dama do Lago disse...

Florescer: de tempos a tempos as pragas reaparecem. Estes bichinhos da terra são mesmo dos mais resistentes.

Ameixa: esta planta precisa de muita humidade, até nas folhas. Tendo isso, é fácil de manter e tem crescimento bastante rápido.

Sweet: a Rosinha-de-sol é uma suculenta, daí que não necessita de muita água. Quanto a colocá-la na terra - isso queria eu!! Mas o Jardim continua no 3º andar...

analuciana disse...

ultrapassou o problema e pelos vistos com muito sucesso, pois a planta está linda!
aproveito para partilhar as minhas e convido a visitar em
http://analuciana.blogspot.com/2009/01/calatheas.html