domingo, 10 de agosto de 2008

Alisso persistente...

Não pensei que esta plantinha fossem enfeitar o Jardim com flores por tanto tempo. De facto, ela tem estado permanentemente em flor, apesar de algumas partes terem secado pelo caminho. Agora já não está tão bonita, devido às hastes florais demasiado longas e nuas. Porém continua incansável e perfumada. Foto de 10/08/2008: 

3 comentários:

ameixa seca disse...

Estas flores são mesmo lindas. Plantei as minhas mas não deu nada...

Espaço do João disse...

Querida amiga.
Quanto aos girassois podiam ainda estarem maiores, foram semeados fora de épocva e mesmo assimnão se deram mal. Suas sementes teem sido o regalo dos pintassilgos, bicos de lacre, pardais e, toda a passarada que gosta destas sementes.Como estão plantados em frente a duas janelas, é uma alegria vê-los empoleirados e nas posições mais esquisitas a papar as sementes. Para o próximo ano se lá chegar vou fazer uma sementeira de propósito. Terei de comprar novas sementes, pois estas são híbridas.

Dama do Lago disse...

Ameixa: tenho pouca sorte com as sementeiras em geral, penso que é por ter um espaço tão reduzido. Se tiveres um quintal, sugiro que tentes outra vez porque esta espécie é muito fácil de cultivar.

João: deve ser um espectáculo, ter essa passarada toda em visitas regulares ao jardim :)!