sábado, 7 de junho de 2008

Os Aeonium arboreum estão a morrer

Há tempos descobri uns bichinhos brancos na base das folhas. Trouxe as plantas para dentro de casa, tentei apanhar todos os bichinhos com uma pinça e pulverizei com um pouco de água, sabão e álcool. O tratamento não podia ter tido pior resultado pois, passados dois dias, as plantas começaram a perder as folhas todas. Não sei se foi da pulverização, se foi da mudança de ares... o certo é que estão tão mal que será uma sorte se recuperarem. Entretanto, já não há bichos e o vaso já voltou para a rua. Foto de 30/05/2008:

3 comentários:

ameixa seca disse...

Dama, que pena! Oxalá sobrevivam... Faço fotça para que isso aconteça. Bom fim de semana

teresa g. disse...

Não devia ser da água de sabão, a não ser que tenhas exagerado na dose, da aplicação ou de algum dos ingredientes. Mas olha, se for como pelos meus lados, se os puseres para o lixo eles sobrevivem! Lixo orgânico, claro, às vezes fico a pensar se será da biodiversidade dos montes de composto, normalmente as plantas recuperam!

Dama do Lago disse...

Ameixa: Hoje fui vê-los e parecem estar melhores, vamos a ver...

Jardineira: Infelizmente não tenho espaço para montes de composto, quem me dera! Estou com a sensação que foi mesmo da mudança de ares, espero que eles recuperem o viço na varanda.